Amazon Games decide censurar skins da classe Artist, de Lost Ark, para atender às “normas do ocidente”

Publicado em 28/12/2022 - 23h52 por Yohan

Há cerca de uma semana, chamei a atenção (via MMORPGBR) para um roadmap liberado pelo pessoal da Amazon Games, que apresentou as novidades que ficariam disponíveis para o badalado Lost Ark até abril de 2023. No documento, um dos destaques foi a classe Artist, que deverá se tornar uma das favoritas dos players. Daí, nesta semana, os devs resolveram falar um pouco sobre essa novidade em particular e confirmaram que certas skins da personagem serão censuradas… bora tentar entender essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme foi explicado pelo pessoal da Amazon Games, diversas skins da classe Artist vão passar por um processo de censura, com vistas a atender às “normas do ocidente”. Na verdade, as alterações vão afetar outros tipos de personagens também, mas a nova classe vai ser um dos “principais alvos”. De acordo com os relatos dos devs, o processo de censura vai respeitar ao máximo o material original e não irá afetar o gameplay de forma alguma. Aliás, parece que a intenção é deixar os personagens do game um pouco mais “comportados”.

Enfim, essa não é a primeira vez que Lost Ark passa por ajustes e não deverá ser a última. Sobre essas ações, a Amazon Games afirmou que a intenção é garantir que o jogo terá um caráter mais adequado aos padrões dos players do ocidente. Em outras palavras, parece ser uma questão de representatividade e de respeito a certas normas das principais nações ocidentais. Sendo assim, se você ainda está se dedicando às aventuras promovidas pelo game e não vê a hora de jogar com a classe, Artist é bom se preparar para controlar uma personagem com uma aparência diferente daquela ostentada na versão coreana do jogo.

Leia mais sobre: