Desde que foi lançado, New World tem sido um jogo marcado por muitos bugs e exploits. Em dado momento, os problemas se tornaram tão recorrentes, que muitos jogadores deram ao título o apelido de “Bug World”. Porém, parece que todas essas questões acabaram dando à Amazon Games um treinamento intensivo, no que diz respeito à resolução de problemas. Não à toa, neste último fim de semana, a desenvolvedora fez “uma limpa” de forma rápida e eficiente, banindo cerca de 500 jogadores… bora checar as informações?
Por meio de um post que foi liberado no fórum oficial do game, a Amazon Games confirmou que realizou uma ação rápida no último fim de semana, com vistas a eliminar problemas que foram gerados por exploits e bugs eliminados no passado. De acordo com as explicações, essa movimentação tratou de eliminar uma boa quantidade de itens duplicados, materiais, artefatos de alto valor, etc. Com isso, os devs esperam que os impactos dos problemas na economia do jogo sejam mínimos a partir de agora, ou seja, logo as coisas vão se acertar de forma natural.
Além disso, a equipe de desenvolvimento confirmou que baniu cerca de 500 jogadores, que foram rotulados como “os infratores mais graves”, ou seja, aqueles que aproveitaram os exploits para levar vantagem sobre os outros players. Para completar, o post informou que todos os players que haviam sido suspensos no passado por terem cometido certas infrações agora poderão retornar ao jogo. De modo geral, parece que New World está começando a alcançar um nível estável e os devs estão tendo mais tempo para ajustar as coisas e trabalhar em novos pacotes de conteúdo. Será que assim os números do título voltarão a crescer? Temos que ficar de olho.
