Há alguns dias, um vazamento acabou revelando que a Amazon Games estava realizando testes para adicionar um loja “in-game” ao vindouro New World. Quando essas informações vieram à tona, muito se discutiu sobre a possibilidade de o game se tornar um legítimo representante do chamado P2W. Porém, por meio de um post lançado ontem, 25 de maio, a desenvolvedora finalmente apresentou a famigerada loja e prometeu que, até 2022, não irá vender nada além de itens cosméticos… vamos aos detalhes?
De acordo com o post liberado pela Amazon Games, a loja “in-game” de New World será lançada hoje, 26 de maio, ficando à disposição dos players que participam dos testes alfa. A ideia é coletar o feedback de todos, a fim de garantir que esse recurso fique perfeito antes da estreia do título, o que acontecerá no dia 31 de agosto. Vale destacar que o texto é enfático ao destacar que “os itens da loja são puramente cosméticos e não oferecerão nenhuma vantagem na jogabilidade”. Ainda assim, os devs prometeram que, à medida que o jogo for evoluindo, novas categorias serão adicionadas com base nos desejos dos jogadores e que, até no mínimo 2022, só serão vendidos itens cosméticos.
Além dessas afirmações, a publicação também revelou a “filosofia” por trás da loja, ou seja, o plano da Amazon Games é oferecer recursos que garantam uma “personalização expressiva”, mantendo uma condição de igualdade entre os players e sempre observando os desejos dos players. Em outras palavras, essas informações iniciais garantem que o jogo não será P2W nesse primeiro momento, mas nos permitem concluir que, se muitos players desejarem pagar para obter vantagens, a Amazon Games não deixará de atendê-los. Enfim, vale a pena a gente continuar acompanhando o desenrolar dessa história.
