Activision Blizzard vai fechar escritório na França e encerrar um importante capítulo da sua história

Publicado em 07/10/2020 - 08h11 por Yohan Bravo

Nos últimos dias, a Activision Blizzard tem sido notícia por conta de uma “arrumação interna” que, no fim das contas, poderá resultar na demissão de centenas de funcionários. No entanto, outro aspecto negativo dessas ações é a forma como a empresa está fechando locais importantes para a sua história. Nesse caso, destaco o anúncio de que o escritório da Activision Blizzard, na França, será fechado. Segundo conta a história, foi “em território francês” que lendas como StarCraft, Diablo II e World of Warcraft foram lançados. Enfim, vamos dar uma olhada nos pormenores dessa história?

O fim da Activision Blizzard na França

De acordo com as informações, a Activision Blizzard já notificou os funcionários sobre a decisão de fechar seu escritório em Versalhes. Isto é, muito em breve, cerca de 400 colaboradores terão suas vidas alteradas por essa situação. Por ora, ainda não se sabe se as pessoas serão demitidas ou transferidas para outros escritórios na Europa. Porém, as quedas nos rendimentos da empresa sugerem que a demissão em massa pode acabar sendo a solução definitiva.


Além disso, como eu já destaquei, vale lembrar que a Blizzard deve muito à França. Em 1998, a empresa foi comprada pelo conglomerado francês Vivendi S.A. e foi a força dessa organização que impulsionou o lançamento de StarCraft, Diablo II e World of Warcraft. Em outras palavras, ao fechar o escritório de Versalhes, a empresa dará fim a um capítulo muito importante da sua história. Resta agora saber como essas decisões afetarão as pessoas e organizações envolvidas, já que algumas especulações já destacaram que há certa tensão nos corredores da empresa, por conta de uma atuação mais relevante da Activision nas operações da Blizzard.

 

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response