Quando toda a polêmica história dos casos de abusos, assédio e discriminação no ambiente de trabalho da Activision Blizzard veio à tona, um caso em particular acabou chamando ainda mais atenção e aumentando a gravidade dos problemas. Isto é, de acordo com as informações, a situação nos corredores da empresa chegou a ficar tão tóxica que uma das colaboradoras resolveu se suicidar. E agora, para aumentar ainda mais a tragédia da desenvolvedora, a família dessa funcionária falecida resolveu dar início a uma nova ação judicial… vamos checar as informações?
De acordo com uma publicação que foi apresentada pelo site Polygon, os familiares da finada Kerri Moynihan resolveram processar a Activision Blizzard, alegando que o “hostil, intimidador, ofensivo e abusivo” ambiente de trabalho da empresa foi responsável direto pela morte da mulher de 32 anos. Além disso, os autos do processo também fizeram menções a algumas ações questionáveis, indicando que a empresa e um supervisor diretamente ligado ao caso não favoreceram as investigações e se recusaram a apresentar informações para a polícia. Em outras palavras, as polêmicas vão continuar assombrando a gigante dos games.
Cabe ressaltar que um representante da Activision Blizzard chegou a emitir um comunicado em resposta às acusações e alegou que a perda da colaboradora em questão foi trágica e que ela era muito valiosa para a empresa. Sobre o processo, o porta-voz se limitou a dizer que, em respeito à família Moynihan, não iria fazer nenhum comentário adicional. Por fim, ele apenas confirmou que a companhia vai responder às acusações de acordo com as normas legais. Resumindo, um dos casos que mais pesaram contra a empresa no ano passado agora vai ser investigado com maior atenção. E, claro isso pode trazer à tona mais algumas situações polêmicas. Portanto, vale a pena a gente ficar de olho nas informações relacionadas com esse caso.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
A ActBlizz merece todos os processos do mundo, já é sabido que as empresas tratam as pessoas como descartáveis e isso também precisa mudar, mas permitir o comportamento que ocorria dentro dos corredores, escritórios e eventos da empresa é aberrante.
Que se ferrem bonito.
Isso ta parecendo aquela série The Morning Show
Que desaparecem os nomes Blizzard e Activision, e que se estrepem muiiito, espero que a Microsoft engula essas empresas a ponto delas desaparecerem do mapa….
lixo essa blizard…
e tem gente q ainda joga os jogos, que nojo