ABRAGAMES rebate declarações do presidente Lula sobre games serem violentos em carta aberta

Publicado em 20/04/2023 - 14h55 por Yohan Bravo

Nesta semana, o presidente Lula chamou a atenção da comunidade gamer, ao declarar que os games “só ensinam a molecada a matar”. Pois é! O mandatário acabou generalizando e, obviamente, seu discurso não foi bem recebido pelos players. Aliás, em resposta às polêmicas declarações, a ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) liberou uma carta aberta, com um bom conjunto de críticas… vamos conferir?

Como eu destaquei, o presidente Lula acabou deixando a comunidade gamer revoltada, ao falar que os jogos eletrônicos não falam sobre amor ou educação e só focam em morte e violência. Diante dessas declarações muitos criticaram o mandatário e fizeram questão de lembrar que, durante a campanha das eleições 2022, ele criou um conjunto de medidas chamado “Lula Play”, com vistas a apresentar ideias para apoiar os gamers do Brasil. Enfim, o fato é que o discurso não repercutiu bem e a ABRAGAMES resolveu dar uma resposta à altura. Em uma carta aberta, a associação disparou: 


━═☆═━ Alerta de Oferta: Menor preço em 30 dias ━═☆═━

Economize R$ 211,53!
Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
  • Com a tecnologia AMD FreeSync, você elimina qualquer corte ou travamento por meio da sincronização do GPU e do monitor.
  • Experiência impecável com 144Hz
  • Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.

“Imputar aos games a responsabilidade por atos violentos é se apoiar em um pretexto equivocado e leviano para justificar falhas que envolvem segurança pública, educação, economia, saúde e outras tantas atribuições do Estado. Dizer que “os jogos ensinam a molecada a matar” é, no mínimo, irresponsável e demonstra desconhecimento tão grande ou maior do que afirmar que “não tem game falando de amor, nem game falando de educação”.

Vale ressaltar que a ABRAGAMES representa mais de 130 estúdios brasileiros e sua carta ainda apresentou uma boa série de argumentos capazes de refutar as declarações do presidente Lula. Por fim, o documento deixou claro que a associação se compadece pelos episódios violentos que deram início a toda essa história. E é isso! A “novela” segue dando o que falar e parece que ainda vamos ter mais capítulos nos próximos dias. Logo, temos que continuar de olho nas notícias.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response