Na semana passada, chamei a atenção aqui no MMORPGBR para um suposto roubo de informações da Epic Games. De modo geral, o grupo hacker Mogilevich afirmou que conseguiu surrupiar cerca de 189GB em dados e estava exigindo uma boa grana da criadora do Fortnite, para evitar que essas informações fossem liberadas na web. Porém, a Epic chegou a mencionar que não encontrou evidências de qualquer ataque hacker. E sim, agora já tivemos a confirmação de que tudo não passou de uma grande farsa… bora conferir os detalhes do caso?
De acordo com diversas publicações que surgiram na web, o grupo Mogilevich, que tinha assumido a responsabilidade sobre o suposto ataque à Epic Games, confirmou que tudo não passou de uma grande farsa. Aliás, parece que os blefes são a verdadeira forma de atuar desses hackers. Isto é, conforme foi explicado, eles fabricam evidencias que apontam para o êxito no ataque a grandes empresas, levando todos a acreditarem que eles realmente tiveram acesso aos dados. Daí, eles exigem um resgate por informações que nunca estiveram na posse deles.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagÉ sempre bom lembrar que os hackers tinham dado até ontem, 04 de março, para a Epic Games liberar o dinheiro exigido, mas a desenvolvedora já tinha informado que não havia encontrado qualquer evidência do ataque e que não iria fazer qualquer tipo de pagamento. Em outras palavras, o golpe não deu certo no fim das contas e os hackers resolveram admitir o blefe. Enfim, temos aqui mais um caso curioso, que traz à tona uma nova forma de golpe. Será que esse sistema de blefes vai ser replicado por outros hackers no futuro?
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

