Estamos apenas chegando perto do fim do primeiro semestre deste ano, mas o número de demissões de profissionais da indústria dos games já superou o número de demissões que foi registrado no ano passado. E sim, tudo indica que as coisas vão piorar. Nesta semana, por exemplo, um relatório surgiu na web, indicando que a chinesa Perfect World acabou de entrar para a lista das empresas que realizaram demissões em massa… vamos conferir as informações?
De acordo com o relatório apresentado no jornal chinês The Paper, a Perfect World realizou várias demissões nos últimos dias e reduziu o pessoal de alguns setores de forma significativa. Ao que tudo indica, os gestores da empresa estão promovendo algum tipo de reorganização interna, após o balanço final do ano fiscal terminado no dia 31 de março ter apontado para uma queda de 64% nos lucros. Vale lembrar que o setor de games corresponde a cerca de 85% de todas as receitas geradas pela empresa, o que quer dizer que a reestruturação pareceu mesmo necessária.
Infelizmente, o relatório só apresentou estimativas, mas um representante da Perfect World confirmou que algumas demissões foram registradas. No entanto, ele afastou alguns rumores e deixou claro que Perfect New World e One Punch Man: World não foram afetados. Enfim, o fato é que a gigante chinesa entrou para a lista das empresas que promoveram demissões em massa e o número de demissões registrados na indústria neste ano já está na casa dos 10.800, sendo que esse total é apenas uma estimativa. Será que as coisas vão continuar tão caóticas como estão?
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento

