Momento difícil: Naoki Yoshida revela que ‘Final Fantasy XIV’ está sofrendo com a pior onda de ataques DDoS desde 2010

Publicado em 17/05/2024 - 05h12 por Yohan

Nesta semana, o produtor Naoki Yoshida comandou uma live especial, com vistas a falar sobre o estado atual do excelente Final Fantasy XIV e as novidades que estão a caminho. E sim, o japonês revelou muitas coisas interessantes, mas seu relato sobre os atraques DDoS que vêm rolando ao longo deste mês acabou chamando muita atenção… vamos conferir?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, Naoki Yoshida revelou que a onda de ataques DDoS iniciada neste mês é a maior e mais longa da história do game. Isso mesmo! Segundo o dev, uma situação semelhante só aconteceu lá em 2010, quando o game estava dando o seus primeiros passos e ainda estava naquela versão que chegou a ser encerrada. Ainda assim, o produtor mencionou que a equipe e a infraestrutura da Square Enix estão resistindo bem e o jogo continua sendo protegido 24 horas por dia. Além disso, parece que algumas estratégias diferenciadas estão sendo implementadas, com o intuito de encarar a situação de frente e finalmente colocar um ponto final à onda de ataques.

O dev também mencionou que, até agora, os ataques não causaram qualquer tipo de dano crítico, mas a situação não deixa de ser estressante. Detalhe: os ataques vêm atingindo os servidores da Europa, América do Norte, Japão e Oceania e até tivemos um ataque de 25 horas de duração. Logicamente, enquanto esses ataques estão rolando, a experiência dos players com o jogo acaba sendo prejudicada. E, claro, como a expansão Dawntrail está a caminho, muitos já estão preocupados, pois as coisas poderão ficar ainda mais caóticas, devido ao grande fluxo de players. Enfim, a Square Enix está lutando contra agentes mal-intencionados e a batalha segue difícil. Logo, quem é fã do game vai ter que acompanhar as notícias, com vistas a verificar como a gigante japonesa vai superar essa situação adversa.

Leia mais sobre: