Jogadores profissionais de Call of Duty estão processando a Activision Blizzard e exigindo uma indenização de mais de US$ 680 milhões

Publicado em 20/02/2024 - 07h25 por Yohan

E aqui estamos, com mais uma história polêmica relacionada com a Activision Blizzard. Dessa vez, um grupo de jogadores profissionais de Call of Duty decidiu processar a desenvolvedora, acusando-a de sustentar um monopólio ilegal dos campeonatos de CoD. E o mais impressionante nessa história toda é a grana que está sendo exigida, a título de indenização… vamos conferir os detalhes desse caso?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com uma publicação liberada pelo site Bloomberg, alguns Pro Players de Call of Duty, liderados pelos jogadores Hector “H3CZ” Rodriguez e Seth “Scump” Abner, estão acusando a Activision Blizzard de criar um monopólio ilegal, no que diz respeito às competições relacionadas com a franquia CoD. Segundo os acusadores, a empresa realizou “ações intencionais” para assumir o controle total sobre o jogo no segmento dos eSports e não colaborou com qualquer equipe ou jogador. E como eu destaquei, o que mais chamou a atenção nessa história toda foi o pedido de indenização. De modo geral, os players estão exigindo um total de US$ 680 milhões para “reparar os danos”.

Vale ressaltar que a Activision Blizzard já definiu um representante para tratar desse assunto e ele afirmou que não há qualquer mérito nessa ação. Segundo o defensor da desenvolvedora, as acusações não foram baseadas em fatos e não há leis para dar respaldo às acusações. Por fim, o representante ainda afirmou que os players estão apenas tentando ganhar dinheiro. Resumindo, temos aqui mais um novela interessante para acompanhar e parece que as coisas vão ficar sérias em breve. E se você quiser ficar por dentro dos detalhes do caso, é só dar uma olhada na documentação apresentada pelos jornalistas que trouxeram a história à tona.