Como você já deve saber, a Ubisoft vai promover a estreia do famigerado Skull and Bones no dia 16 de fevereiro e colocará um ponto final em um processo de desenvolvimento que foi iniciado em 2013. E sim, parece que os gestores da desenvolvedora francesa estão confiando que o título vai ser um grande sucesso. Não à toa, o CEO da empresa disse que se trata de um game AAAA… vamos tentar entender melhor essa história?
Foi em uma reunião com os acionistas da Ubisoft que o CEO Yves Guillemot apresentou suas impressões sobre o vindouro Skull and Bones. De modo geral, o executivo foi questionado sobre o preço atribuído ao jogo e sua resposta foi bem curiosa. Isto é, normalmente os jogos AAA custam cerca de US$ 60, mas o jogo de piratas está custando US$ 70 e o executivo mencionou que esse valor adicional guarda relação com o fato de que o jogo é um AAAA. Em outras palavras, Guillemot acredita que Skull and Bones está um nível acima dos melhores games que temos no mercado atualmente.
Segundo ele, Skull and Bones é um game enorme, que apresentará uma experiência imersiva e continuará mantendo os players engajados por muitos anos. Lembrando que os devs já até apresentaram um roadmap focado nas novidades que serão liberadas após o lançamento. Enfim, o CEO da Ubi tentou “vender o seu peixe”, mas acho que o ideal para os players é não se empolgar muito e deixar para tirar suas próprias conclusões quando o game ficar disponível. E só para constar, o open beta do jogo começou ontem, 08 de fevereiro, e já vai servir para muita gente analisar a qualidade da experiência e dar razão ou não ao chefão da Ubisoft.