Mudanças drásticas: Parece que uma boa parte das demissões anunciadas pela Microsoft há alguns dias vai afetar a Activision Blizzard

Publicado em 08/02/2024 - 13h32 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a Microsoft entrou na lista de empresas que estavam promovendo demissões de forma massiva, ao revelar que cerca de 1900 colaboradores da sua divisão de games seriam demitidos. Daí, nesta semana, tivemos acesso a algumas informações interessantes, que apontaram para o fato de que uma boa parte desse total de demissões vai afetar os estúdios da Activision Blizzard … vamos aos detalhes?

Como eu destaquei, a Microsoft revelou que estava promovendo diversas demissões e agora ficamos sabendo um pouco mais sobre as decisões tomadas pelos gestores da gigante de Redmond. Isto é, um documento direcionado a uma entidade do governo do estado da Califórnia veio à tona nesta semana e deixou claro que as demissões vão acontecer no dia 30 de março. Além disso, o relatório apontou para 899 baixas que vão afetar a Blizzard, a Toys For Bob, a Sledgehammer Games e a Infinity Ward, ou seja, quatro empresas que fazem parte do grupo da Activision Blizzard.

É bom lembrar que, nesta semana, a Microsoft vem chamando a atenção por conta de diversos rumores relacionados com o possível fim de algumas exclusividades e Phil Spencer, o comandante da divisão de jogos da empresa, liberou uma mensagem nas redes sociais, indicando que o futuro da marca Xbox será revelado na semana que vem. Logo, pode-se dizer que essas demissões guardam relação com um grande plano de reestruturação interna. E, claro, vamos ter que ficar de olho nas próximas movimentações, especialmente no evento que será apresentado dentro de alguns dias.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response