Steam estabelece novo recorde! Plataforma da Valve bate marca de mais de 33,6 milhões de jogadores conectados simultâneamente no último fim de semana

Publicado em 09/01/2024 - 18h22 por Yohan Bravo

Em março do ano passado, a Steam se tornou notícia por ter estabelecido um novo recorde, em termos de usuários simultâneos. Na ocasião, a loja da Valve registrou um pico de 33.598.520 usuários, mas esse número já foi superado em cerca de 80 mil. Logicamente, como o ano está apenas começando, muitos estão acreditando que logo outros recordes serão registrados… vamos checar as informações?

De acordo com os dados apresentados pelo SteamDB, no dia 07 de janeiro, a Steam registrou um pico de 33.675.229 usuários simultâneos e estabeleceu um novo recorde nesse quesito. Conforme foi explicado, no momento em que o pico foi atingido, quase um terço desse contingente estava jogando e os games mais populares eram Counter-Strike 2, Dota 2, PUGB: Battlegrounds, Apex Legends e Baldur’s Gate 3. Aliás, o surpreendente Lethal Company também estava figurando no top 10, assim como Rust, Naraka: Bladepoint e Grand Theft Auto V. Em outras palavras, a loja da Valve ficou bem movimentada no último domingo, graças a alguns títulos de peso.

E, claro, como estamos no início do ano, já tem muita gente imaginando que novos recordes serão estabelecidos, o que não seria nada anormal, já que o segmento de jogos de PC parece estar em franco crescimento e a loja da Valve continua sendo a principal plataforma dedicada às referidas máquinas de jogo. Sendo assim, tudo o que nos resta agora é ficar de olho nos feeds de notícias, com vistas a saber se a Steam vai continuar crescendo ou finalmente entrará em declínio (o que não parece muito provável no momento).

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response