Tá certo? CEO da Epic Games afirma que ‘Fortnite’ pode até ser liberado via Steam, mas as “ridículas” taxas de 30% devem deixar de existir

Publicado em 18/12/2023 - 14h08 por Yohan Bravo

Há alguns dias, Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, resolveu movimentar a galera gamer, ao liberar uma mensagem bem curiosa via X (antigo Twitter). De modo geral, o executivo deu a entender que a Epic está disposta a liberar o fenômeno Fortnite por meio de qualquer “loja séria”, incluindo a Steam, desde que as “ridículas” taxas de 30% deixem de existir… vamos tentar entender melhor essa história?

Sem uma motivação aparente, Tim Sweeney simplesmente liberou sua mensagem na web e deixou a galera gamer com as discussões. De acordo com o CEO da Epic Games, Fortnite pode acabar sendo liberado por meio de qualquer loja séria, desde que essa loja ofereça um acordo de qualidade. Para completar, ele disparou: “o fim dessas ridículas taxas de 30% está próximo”. Em outras palavras, o comandante da Epic não liga muito para essa história de concorrência, se os acordo oferecidos pelas lojas forem bons o bastante. Lembrando que a Epic Games Store oferece taxas de apenas 12% e já até lançou uma promoção com “taxa 0” para alguns projetos específicos.

É sempre bom destacar que Tim Sweeney está sempre liberando mensagens como essa e a Valve já foi assunto de algumas das declarações polêmicas do executivo. De todo modo, o fato é que as taxas de 30% não são criticadas apenas por ele e uma pesquisa feita em 2021 já indicou que apenas 7% dos devs entrevistados concordam que esse valor percentual está devidamente justificado. Enfim, será que Fortnite vai começar a aparecer em outras lojas após essa declaração do “chefão” da Epic?

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response