Revoltados, streamers coreanos estão tentando ser banidos da Twitch, agora que a plataforma vai encerrar suas atividades na Coreia do Sul

Publicado em 12/12/2023 - 18h27 por Yohan Bravo

Na semana passada, Dan Clancy, CEO da Twitch, liberou um post no blog oficial da plataforma, com vistas a confirmar o fim das operações na Coreia do Sul. Pois é! De acordo com o executivo, a Twitch vai deixar de existir no país asiático no dia 27 de fevereiro de 2024, por conta do alto custo de manutenção. E como não poderia deixar de ser, muitos streamers ficaram revoltados com essa decisão. Aliás, eles até deram início a uma campanha bem curiosa… vamos aos detalhes?

De modo geral, alguns streamers coreanos resolveram dar início a um grande protesto e prometeram que vão fazer o possível para serem banidos da plataforma antes do dia 27 de fevereiro. Ao que tudo indica, a intenção é fazer alguns “absurdos”, com vistas a atrair a atenção das pessoas e impulsionar uma transição para o Youtube ou outras plataformas menores. Vale ressaltar que uma streamer coreana já conseguiu alcançar o objetivo de ser banida. Pois é! Ela apostou em um “topless meta”, mas acabou mostrando demais e foi convidada a se retirar da plataforma.

Vale lembrar que a ideia de obter maior notoriedade com banimentos veio da streamer Amouranth, que já chegou a aumentar a popularidade dos criadores de conteúdo na maioria dos casos. Portanto, é justamente isso o que os streamers coreanos estão tentando fazer. E como a Twitch está com os dias contados na coreia, parece que eles realmente não têm muita coisa a perder. Então, tudo indica que deveremos ter algumas notícias relacionadas com ações absurdas desses streamers até fevereiro do ano que vem.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response