Como prometido, Valve impõe pagamentos em dólar e eleva preços no Steam Argentina e Turquia em até 3000%

Publicado em 22/11/2023 - 15h11 por Yohan Bravo

Não faz muito tempo, a Valve confirmou que a “moeda oficial” da Steam seria alterada em certos países. Isto é, a empresa optou por substituir a moeda local pelo dólar e, claro, essa decisão acabou gerando grandes impactos em certos mercados. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a situação da Argentina e da Turquia, que foram os dois países em que os preços tiveram os aumentos mais significativos… vamos tentar entender melhor essa história?

De acordo com as informações apresentadas pela Valve, a decisão de transformar o dólar na “moeda oficial” da Steam em certos países guarda relação com a intenção de evitar que os devs sejam forçados a ficar fazendo alterações nos preços, em função da volatilidade de certas moedas. E sim, a Argentina e a Turquia foram os primeiros países a serem afetados pelas medidas. Para você ter uma ideia, alguns jogos chegaram a registrar aumentos de quase 3000% em seus preços, o que fez muita gente afirmar que a loja está com seus dias contados nos dois países.

De acordo com as informações, a medida também visa evitar que os players continuem usando a tática de “alterar a região” da loja, com vistas a obter jogos com preços mais baixos. Enfim, o fato é que a situação não está nada favorável para os players da Argentina e da Turquia e a compra de jogos, pelo menos os mais recentes, deverá ser muito bem planejada a partir de agora. Lembrando que outras empresas do segmento gamer também tomaram decisões semelhantes nas últimas semanas e promoveram reajustes significativos nos preços dos seus produtos nos referidos países.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response