Preços dos jogos da Activision Blizzard sobem de forma assustadora em alguns países (incluindo Brasil e Argentina)

Publicado em 18/10/2023 - 13h07 por Yohan

Como todos os fãs de jogos eletrônicos bem sabem, a Microsoft finalmente concluiu a compra da Activision Blizzard e já está começando a se preparar para dar início a uma “nova era” do ecossistema Xbox. Porém, a conclusão da negociação bilionária acabou tendo um impacto negativo nos preços. Pois é! Sabe-se lá por qual motivo, alguns dos games que agora pertencem à gigante de Redmond passaram por reajustes assustadores em seus preços… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com alguns relatórios que surgiram na web, os players de certos países, como a Argentina e a Turquia, estão tendo que encarar aumentos assustadores nos preços de certos jogos da Activision Blizzard. Para você ter uma ideia, há games que registraram reajustes de mais de 2200% na Argentina e quase 1000% na Turquia. Aliás, chega a ser engraçado ver como os gráficos dos históricos de preço “pulam” de uma hora para a outra. Lembrando que essa situação se repetiu em diversos países, incluindo o Brasil, a Coreia do Sul, a Ucrânia, o Uruguay, a Indonesia, entre outros.

Infelizmente, ainda não tivemos qualquer informação oficial capaz de nos ajudar a entender os motivos que levaram a Activision Blizzard a promover esses reajustes e não parece que tudo é uma consequência da conclusão da venda da empresa à Microsoft. Portanto, o que nos resta agora é continuar acompanhando os desdobramentos desse caso e evitar adquirir os jogos que tiveram seus preços reajustados. Lembrando que essa questão dos preços dos jogos vêm sendo discutida há um bom tempo na indústria e muitas empresas já realizaram reajustes nos últimos tempos, mas nada tão drástico quanto um aumento de 2200%.