Há alguns meses, alguns anúncios de vagas de emprego chamaram a atenção de muita gente, ao sugerir que o novo The Sims, que vem sendo chamado de Project Rene, seria uma opção Free-To-Play. Porém, o tempo passou e a galera gamer acabou se esquecendo dessa história. Daí, nesta semana, a EA e a Maxis decidiram fazer uma nova apresentação e acabaram confirmando os rumores, ou seja, o aguardado “The Sims 5” será gratuito para começar… vamos conferir as informações?
Liberando mais um episódio da série Behind The Sims (que você poderá conferir logo abaixo deste post), a EA e os devs da Maxis confirmaram que o próximo game da franquia The Sims vai ser liberado por meio de um modelo Free-To-Play. Ao que tudo indica, a ideia é seguir o padrão ao qual os fãs do The Sims 4 já estão acostumados, ou seja, o jogo-base vai poder ser aproveitado de forma gratuita, mas, para expandir as experiências, os players vão ter que comprar DLCs. Lembrando que a ideia é liberar alguns updates gratuitos também, mas os pacotes de conteúdo mais relevantes deverão ser comprados.
Ao longo do vídeo, são apresentados alguns exemplos interessantes sobre o funcionamento do sistema e parece que as coisas deverão agradar a todos, já que o modelo realmente se assemelha com aquele que vem sendo utilizado por The Sims 4. Aliás, por falar no jogo atual, os devs deram a entender que o Project Rene não chegará como um substituto. Isto é, os fãs da franquia vão poder escolher o tipo de experiência que eles desejam ter, ao apostar no jogo “velho” ou no novo… ou no The Sims Mobile. Enfim, com as novas confirmações, o hype para o vindouro game aumentou de forma considerável e está mais do que justificado. Portanto, acho que vai ser uma boa ideia a gente continuar de olho nas notícias relacionadas com o projeto.