Para quem não se lembra, Genshin Impact chegou a ser considerado por muitos como um clone do lendário The Legend of Zelda: Breath of the Wild quando as primeiras prévias foram liberadas. Na época, a HoYoverse ainda se chamava miHoYo e as acusações de plágio foram muitas. Daí, nesta semana, os devs resolveram relembrar dessas ocorrências e revelaram como isso acabou afetando a equipe de desenvolvimento… vamos aos detalhes?
Foi no evento Genshin Impact FES que Lie Wie, presidente da HoYoverse falou sobre as acusações de plágio e como todo o caso afetou a equipe de desenvolvimento. Segundo o executivo, a situação ficou tão caótica em determinado momento que alguns membros do time de criação chegaram a chorar. Conforme foi explicado, as comparações com Breath of the Wild geraram uma “crise sem precedentes”, com os devs ficando perdidos, sem saber em que ponto eles haviam errado. No entanto, parece que a equipe resolveu usar as críticas como uma motivação adicional para concluir o projeto e lançá-lo.
Em outras palavras, podemos dizer que o pessoal da HoYoverse acabou “rindo por último”. Afinal, Genshin Impact é um dos jogos mais populares da atualidade e já mostrou que tem muito a oferecer. Enfim, agora sabemos como as acusações de plágio impactaram a equipe de desenvolvimento e como o jogo foi evoluindo até se tornar um dos “gigantes da indústria dos games”. E, claro, o fato de os devs se emocionarem ao falar sobre o assunto, sugere que eles têm um carinho especial por esse projeto tão adorado por uma grande legião de fãs.
📲 Quer receber as principais notícias de MMORPGs em primeira mão?
Entre agora no canal oficial do MMORPGBR no WhatsApp e acompanhe diariamente
os principais anúncios, lançamentos e atualizações do mundo dos MMOs.
