Como todos os fãs de jogos eletrônicos bem sabem, a Microsoft está cada vez mais perto de completar a aquisição da Activision Blizzard. Por conta disso, a Sony resolveu voltar atrás em certas decisões e acabou aceitando o acordo oferecido pelos gestores da marca Xbox, no que diz respeito à liberação dos games da franquia Call of Duty por meio dos consoles PlayStation… vamos aos detalhes?
Não faz muito tempo, quando a negociação da Microsoft com a Activision Blizzard estava “emperrada”, a Sony rejeitou uma oferta dos gestores da marca Xbox, relacionada com a liberação dos jogos da franquia Call of Duty por meio dos consoles PlayStation. Contudo, como a negociação bilionária está cada vez mais perto de ser concluída, os comandantes da gigante japonesa resolveram voltar atrás e finalmente aceitaram o acordo. Com isso, os jogos da lendária franquia vão continuar sendo liberados nos consoles PlayStation por mais dez anos. Sim, essa é uma ótima notícia para os fãs das referidas máquinas, mas o acordo só contempla os jogos da série CoD.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Isto é, se a Microsoft quiser, outras franquias importantes, como Crash Bandicoot, Tony Hawk’s, Diablo, entre outras, poderão ser retiradas dos consoles PlayStation. Curiosamente, um acordo semelhante foi firmado com a Nintendo, mas todos os games da Activision Blizzard foram garantidos nos consoles da empresa por mais 10 anos e não apenas a série CoD. De todo modo, o fato é que um dos principais problemas da negociação bilionária (na visão dos fãs) acabou de ser resolvido (até certo ponto) e agora teremos que aguardar para saber mais sobre o futuro de certos games populares nas máquinas da Sony.
Produtos Gamer com até 70% off: 👉 Aproveite os descontos da Esquenta Black Friday da Amazon

