Há alguns dias, a comunidade de The Elder Scrolls Online foi surpreendida com um caso curioso, no qual um artista de nome Relan Daevath alegou ter sido “roubado” pelo pessoal da ZeniMax Online. Isto é, parece que uma skin liberada de forma oficial no MMORPG foi completamente baseada em uma arte criada por Daevath e os devs sequer se preocuparam em dar os devidos créditos ao criador. Porém, tudo indica que logo teremos uma “solução apropriada” para a “novela”… vamos checar as informações?
De acordo com os relatos do artista Relan Daevath, foi em julho de 2020 que ele liberou um dos seus designs na web. Daí, recentemente ele foi pego de surpresa, ao perceber que essa mesma arte tinha sido utilizada como base para a skin Mercymother’s Body Art, que foi colocada à venda por meio da Crown Store do ótimo The Elder Scrolls Online. Logicamente, o artista reclamou da falta de qualquer contato por parte dos devs, ou seja, a ZeniMax Online realmente fez uso do desenho sem pedir permissão ou dar os devidos créditos ao criador.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagComo não poderia deixar de ser, a história logo ganhou força na web e chegou aos ouvidos da equipe responsável pelo jogo. Ontem, 10 de abril, a ZeniMax Online liberou um tweet dizendo que está ciente da situação envolvendo a arte criada por Daevath e afirmou que já entrou em contato com o artista, com vistas a encontrar uma “solução apropriada” para o problema. Na sequência, o próprio Daevath usou o Twitter para confirmar que os devs realmente fizeram contato e que a história deverá ser encerrada de uma forma satisfatória. E é isso! Parece que essa “novela” não vai durar muito.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques

