A Square Enix, desenvolvedora de Final Fantasy XIV, anunciou a suspensão temporária do temporizador de demolição de moradias devido ao devastador terremoto registrado na Turquia e Síria na semana passada, deixando mais de 28 mil mortos. A suspensão afeta apenas jogadores dos data centers Chaos e Light na Europa. A decisão de temporariamente suspender a demolição automática de imóveis foi tomada em respeito às vítimas do terremoto e para permitir que a equipe monitore a situação nos próximos dias.
Final Fantasy XIV tem um sistema de moradia único (semelhante à Tibia), onde as moradias não são instanciadas, permitindo aos players passearem pelas vizinhanças e admirarem as moradias dos outros jogadores. No entanto, isso resultou em uma escassez de moradias e um mercado competitivo. Para garantir a disponibilidade de moradias, o game normalmente demole automaticamente a moradia se o proprietário não acessá-la em 45 dias, mas agora esse temporizador foi temporariamente suspenso por tempo indeterminado.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
O temporizador de demolição de moradias foi suspenso e retomado várias vezes nos últimos anos, com a primeira suspensão ocorrendo em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, sendo reativado somente em dezembro daquele ano. Foi suspenso novamente após o lançamento da expansão Endwalker devido aos servidores congestionados. O temporizador seria reativado em março de 2022, mas com a invasão da Rússia na Ucrânia, os planos foram cancelados. O temporizador foi finalmente retirado somente em 10 de janeiro deste ano, depois de uma “cuidadosa consideração”.
👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento
