Play-to-Earn, Bless Global é lançado para PC e celulares, mas recepção não é muito boa

Publicado em 14/01/2023 - 15h32 por Márlon Vieira

Depois de uma campanha de pré-registro que somou mais de 2 milhões de players pré-registrados, Bless Global foi lançado e já está disponível gratuitamente no PC (via launcher próprio) e dispositivos Android e iOS. Com diversos jogos com servidores já encerrados no PC e celulares, essa é mais uma tentativa de “reviver” a franquia Bless. Mas será que dessa vez “vai vingar”? 

Bless Global é descrito pela Tigon Mobile, subsidiária da empresa coreana Longtu Korea, como sua “primeira tentativa AAA no mundo da Web3”. Apesar de não ser muito conhecida ao nosso lado do globo, a Longtu Korea é responsável por títulos de sucesso como Sword and Magic e Yulgang Mobile, que já acumula mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo. Como editora, a empresa atendeu 200 milhões de usuários somente na última década. Bless Global é tido pela desenvolvedora como um novo desafio muito maior em termos de escala de desenvolvimento e modelo econômico que jogos anteriores da empresa, e por isso, espera-se que o estúdio consiga atender uma base maior de jogadores, já que também, apesar dos fracassos anteriores, a franquia Bless também conseguiu formar uma boa base de fãs nos períodos em que ficou online.  


━═☆═━ Alerta de Oferta: Menor preço em 30 dias ━═☆═━

Economize R$ 450,17!
Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
  • Com a tecnologia AMD FreeSync, você elimina qualquer corte ou travamento por meio da sincronização do GPU e do monitor.
  • Experiência impecável com 144Hz
  • Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.

Bless Global herda a “tradição e a história” de Bless Original para PC, replicando perfeitamente um mundo mágico por meio da combinação de histórias grandiosas de nível de console. O título também apresenta um sistema de batalha dinâmico e uma experiência de combate descrita como “inigualável” nos dispositivos móveis, oferecendo uma “aventura imersiva e épica a todos os jogadores”, segundo a desenvolvedora. O jogo promete conceder “máxima liberdade” para os players nas masmorras em grupo, personalização e escolhas. Com mecânicas Play-to-Earn, Bless Online conta com uma economia sustentável e autonomia por meio da propriedade NFT nas formas de ativos virtuais e no jogo, permitindo aos jogadores criarem personagens, equipamentos, montarias, skins e outros itens em NFTs, permitindo-o realizar transações com outros players, levando a interatividade e jogabilidade para o “próximo nível”. 

Enquanto que a chegada de um novo jogo da franquia Bless foi comemorada pelos jogadores mais fiéis, Bless Global não parece ter sido bem recebido no geral. Com apenas alguns dias após seu lançamento, que aconteceu no dia 11 de janeiro, na Play Store, o título acumula pontuação de 2.8 de 5.0, o que é considerado relativamente baixo. A maioria dos players têm reclamado das mecânicas de auto-play presentes em peso, tendo dificuldade até para desativar o recurso. Por outro lado, o game tem sido elogiado por não ser muito pay-to-win, com uma jogabilidade bem fluida e gráficos bem desenhados. Enfim, os jogadores interessados podem realizar o download gratuitamente via site oficial, Play Store, App Store para experimentar o jogo por conta própria. Enfim, pela recepção inicial, e com um histórico na animador, pode ser que o título não fique tanto tempo no ar.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response