Na semana passada, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, a Proletariat surpreendeu o mundo dos games ao anunciar o encerramento do Battle Royale Spellbreak. Na ocasião, a empresa não apresentou muitas justificativas e apenas confirmou que as disputas do jogo chegarão ao fim no início de 2023. Daí, momentos depois, representantes da Blizzard acabaram entrando na história, ao afirmar que compraram o estúdio. Pois é! A dona do WoW se tornou a dona da Proletariat e agora tivemos acesso a um documento que apresentou os detalhes sobre essa movimentação… vamos conferir?
De acordo com o release assinado pela Blizzard, o acordo para a compra da Proletariat já foi fechado e os planos da nova dona são simples: os criadores de Spellbreak passarão a fazer parte da equipe de desenvolvimento do lendário World of Warcraft. Nesse sentido, o documento menciona que a Blizzard já estava buscando por profissionais de alto nível há mais de dois anos e a aquisição do novo estúdio vai dar à empresa o “poder de fogo” necessário para aprimorar ainda mais o seu “carro-chefe” (WoW).
Vale destacar que a Proletariat já estava trabalhando com a equipe de desenvolvimento de World of Warcraft desde maio, ou seja, a negociação já estava rolando há um bom tempo e só agora a Blizzard resolveu torna-la pública. Isso ajuda a explicar por que Spellbreak terá que ser encerrado. Obviamente, seria interessante manter o Battle Royale vivo, mas os números indicam que a aventura não tem mais força para brigar contra outros jogos multiplayer. Enfim, o fato é que a Blizzard é a nova dona da Proletariat e os talentos que criaram Spellbreak vão trabalhar no aprimoramento do lendário WoW. Será que isso vai “sacudir” um pouco as coisas e deixar o MMORPG em evidência novamente?
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!