Merecido? Streamers de Final Fantasy XIV estão sendo banidos por fazerem uso de ferramentas proibidas

Publicado em 12/05/2022 - 07h02 por Yohan Bravo

Há alguns dias, o produtor Naoki Yoshida, principal responsável pelo fenômeno Final Fantasy XIV, chamou a atenção dos players para um assunto que gerou diversas discussões, ou seja, a utilização de ferramentas não oficiais. Em seu comunicado, o japonês mencionou que a utilização de recursos criados por terceiros é um atentado contra os termos de serviço do jogo e, claro, isso poderia acabar gerando algumas sanções disciplinares para os players. E sim, parece que a Square Enix já escolheu alguns exemplos para provar que o assunto é sério… vamos entender melhor essa história?

De acordo com diversos relatos que surgiram na web nesta semana, alguns streamers que se dedicam à realização de transmissões relacionadas com Final Fantasy XIV estão sendo banidos por conta da utilização de ferramentas não oficiais. Como as transmissões são apresentadas ao vivo, não há muito a ser feito, no que diz respeito à utilização dos recursos “na surdina”. Portanto, fica fácil para os devs identificarem os infratores e a infração. Por consequência, os bans têm acontecido de forma rápida e sem margem para qualquer tipo de recurso.

Como a Square Enix já emitiu diversos alertas anteriormente e o próprio Naoki Yoshida falou sobre o assunto há poucos dias e, mesmo assim, os players continuaram quebrando as regras presentes nos termos de serviço do game, não podemos tirar a razão da desenvolvedora. Sendo assim, para os players que continuam usando programas de terceiros, essa onda recente de bans deve servir como um belo exemplo. E para aqueles que fazem transmissões relacionadas com o título, as coisas tendem a ficar ainda mais evidentes. Logo, não será uma decisão inteligente fazer uso das ferramentas ilegais e ainda mostrar para todos que as regras estão sendo quebradas, não é verdade?

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response