Não faz muito tempo, a EA emitiu um comunicado para deixar claro o seu posicionamento em relação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. No documento, a empresa confirmou que iria suspender todas as transações comerciais envolvendo jogadores russos e bielorrussos até segunda ordem. Além disso, a seleção e os times da Rússia foram retirados dos games da franquia FIFA. E agora, a empresa resolveu aplicar mais uma sanção. Pois é! Dessa vez, o bloqueio guardou relação com o mundo dos eSports… vamos entender melhor essa história?
Por meio de um novo comunicado, a EA afirmou que continua chocada com os ataques contra a Ucrânia e reafirmou que segue unindo forças com outras empresas, com vistas a pedir pelo fim dos conflitos. Daí, a nova sanção foi apresentada. Isto é, a Rússia e a Bielorrússia foram banidas dos programas de eSports mantidos pela empresa. Em outras palavras, os players dos referidos países não vão mais poder competir na Apex Legends Global Series e na EA Sports FIFA 22 Global Series. Lembrando que outras entidades também tomaram decisões semelhantes nos últimos dias.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Aliás, a Ubisoft seguiu o exemplo e resolveu confirmar ontem, 16 de março, que todas as competições oficiais que seriam realizadas na Rússia foram suspensas e que os players russos até podem participar das competições, se eles quiserem, mas terão que defender uma bandeira neutra. Resumindo, a pressão pelo fim da guerra continua aumentando e as gigantes dos games vêm sendo uma das forças mais atuantes no que diz respeito à luta pela paz. Sendo assim, o que nos resta é torcer para que todas essas ações acabem “forçando” os governantes dos países em guerra a revisar suas decisões e colocar um fim ao conflito.

👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:
Confira também:
- Melhores MMORPGs — Descubra os melhores para jogar agora
- Melhores Jogos Leves — Ideais para rodar em PCs mais modestos
- Tudo sobre Ragnarok Online 3 — Guias, servidores e atualizações
- Tudo sobre Aion 2 — Análises e cobertura completa
- MMORPGs mais esperados — Lançamentos que estão no radar
- Melhores Controles Gamer — Veja os modelos que valem o investimento

meio triste os cara q n tem nada a ver perder o ganha pão assim
Este cancelamento compulsivo da Russia ainda vai gerar processos de indenização contra muitas empresas sensacionalistas.
Só guardar.
Essa justificativa que as empresas estão dando para fomentar esse tipo de ação, n passa de um marketing barato afim de promoverem a própria imagem.
Ou eles apenas querem que a guerra termine como todo o resto do mundo, se é a maneira que eles tem como ajudar ta ótimo…. ainda mais que são empresas meio grandes né… não precisam mendigar atenção.