Funcionárias e ex-funcionárias acusam a Sony de sexismo e entram com processo coletivo contra a empresa

Publicado em 11/03/2022 - 06h57 por Yohan

No ano passado, a Activision Blizzard se tornou notícia no mundo dos games por conta de uma ação judicial que foi aberta após o registro de casos de assédio, abusos e discriminação em seu ambiente de trabalho. E sim, parece que esse triste quadro não é uma exclusividade da empresa estadunidense. Afinal, nesta semana, a Sony também figurou em uma polêmica semelhante, quando oito mulheres, funcionárias e ex-funcionárias, entraram com um processo contra a gigante dos games, acusando-a de sexismo, discriminação e mais… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

De acordo com uma publicação que foi liberada no site Axios, os relatos das oito funcionárias e ex-funcionárias da Sony serão adicionados às acusações que foram feitas por Emma Majo (uma ex-funcionária da Sony) no ano passado. Para quem não se lembra, essa analista de TI afirmou que a empresa discrimina as funcionárias, no que diz respeito à remuneração, e as submete a uma cultura de trabalho predominantemente masculina. E sim, as oito funcionárias e ex-funcionárias reforçaram essas acusações, alegando que foram vítimas de comentários humilhantes e discriminação, no que tange a níveis salariais e possibilidades de crescimento.

Cabe ressaltar que algumas dessas mulheres chegaram a enviar relatórios e documentos formais à gestão da empresa, com vistas a pedir por soluções e melhorias, mas não houve uma resposta. Aliás, parece que um dos responsáveis pelos recursos humanos parecia fazer força para não tomar decisões para corrigir esses problemas. Em suma, parece que a Sony também vai ser obrigada a encarar um processo e tudo indica que mais situações polêmicas deverão vir à tona em breve. Sendo assim, temos que ficar de olho nas informações, a fim de verificar como os desdobramentos do caso irão afetar a empresa e seus projetos.

Leia mais sobre: