No ano passado, a Activision Blizzard se tornou notícia no mundo dos games por conta de uma ação judicial que foi aberta após o registro de casos de assédio, abusos e discriminação em seu ambiente de trabalho. E sim, parece que esse triste quadro não é uma exclusividade da empresa estadunidense. Afinal, nesta semana, a Sony também figurou em uma polêmica semelhante, quando oito mulheres, funcionárias e ex-funcionárias, entraram com um processo contra a gigante dos games, acusando-a de sexismo, discriminação e mais… vamos entender melhor essa história?
De acordo com uma publicação que foi liberada no site Axios, os relatos das oito funcionárias e ex-funcionárias da Sony serão adicionados às acusações que foram feitas por Emma Majo (uma ex-funcionária da Sony) no ano passado. Para quem não se lembra, essa analista de TI afirmou que a empresa discrimina as funcionárias, no que diz respeito à remuneração, e as submete a uma cultura de trabalho predominantemente masculina. E sim, as oito funcionárias e ex-funcionárias reforçaram essas acusações, alegando que foram vítimas de comentários humilhantes e discriminação, no que tange a níveis salariais e possibilidades de crescimento.
Cabe ressaltar que algumas dessas mulheres chegaram a enviar relatórios e documentos formais à gestão da empresa, com vistas a pedir por soluções e melhorias, mas não houve uma resposta. Aliás, parece que um dos responsáveis pelos recursos humanos parecia fazer força para não tomar decisões para corrigir esses problemas. Em suma, parece que a Sony também vai ser obrigada a encarar um processo e tudo indica que mais situações polêmicas deverão vir à tona em breve. Sendo assim, temos que ficar de olho nas informações, a fim de verificar como os desdobramentos do caso irão afetar a empresa e seus projetos.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
E lá vamos nós tudo de novo. Ou será o novo aparecendo do velho…. com certeza isso deve acontecer em todas as empresas cabe as vítimas aparecerem….:/ Ferro na Sony, sem dó mulherada….
Senta que lá vem a história… https://media2.giphy.com/media/UsGtz1AaT9qjaysHCB/giphy.gif
mulherada querendo arrancar a grana da empresa
nada de novo
Kd os sonystas que sempre aparecem aqui nos comentarios para dar sau opiniao? nessa hora eles somem nada de passar pano nessas empresas
Mais uma vez um grupinho de gente que nao tem oq fazer se vitimizando para arrancar dinheiro de empresa…triste o rumo que o mundo esta indo…
Novamente essa baboseira de “igualdade salarial” deve so servir o cafe e quer ganhar o mesmo que o gerente, pensamento idiota demais