Assim que a Amazon Games começou a liberar informações sobre Lost Ark, em preparação para o lançamento que aconteceu no mês passado, alguns aspectos do game logo começaram a ser criticados pelos players. Nesse caso, duras críticas foram feitas ao trabalho da Smilegate, no que diz respeito ao gender-lock e a certos “trajes reveladores” das personagens. Contudo, parece que logo essas críticas vão cair por terra. Afinal, os devs já estão trabalhando em soluções para contornar os problemas citados… bora checar o andamento desses processos?
Foi em uma entrevista concedida ao site Eurogamer que o responsável por Lost Ark, Soomin Park, falou sobre a questão do gender-lock e dos “trajes reveladores” que marcam a experiência de Lost Ark de uma forma negativa. Nesse sentido, ele mencionou que a maneira como o game foi construído torna a missão de dar fim ao gender-lock um pouco mais complicada do que as pessoas podem imaginar. Ainda assim, o dev mencionou que a equipe está trabalhando para contornar esse problema e que os players logo terão a oportunidade de escolher suas classes sem ficar presos ao gênero do personagem.
Além disso, quando questionado sobre os “trajes reveladores” das personagens femininas, o coreano comentou que a Amazon Games já pediu para que esses aspectos fossem corrigidos. Para atender a esse pedido, a Smilegate prometeu que os players vão ter novas opções, em termos de trajes, mas o material original não será retirado do jogo, dando aos próprios aventureiros a chance de decidir se eles desejam ou não fazer uso de roupas mais “comportadas”. Enfim, ao que tudo indica, Lost Ark vai passar por mudanças que vão colocar um ponto final em diversas críticas. Portanto, se a questão do gender-lock e dos “trajes reveladores” é um problema para você, é só aguardar um pouco mais e tudo será resolvido.
