Activision Blizzard é processada por família da colaboradora que se suicidou após caso de assédio

Publicado em 07/03/2022 - 08h22 por Yohan

Quando toda a polêmica história dos casos de abusos, assédio e discriminação no ambiente de trabalho da Activision Blizzard veio à tona, um caso em particular acabou chamando ainda mais atenção e aumentando a gravidade dos problemas. Isto é, de acordo com as informações, a situação nos corredores da empresa chegou a ficar tão tóxica que uma das colaboradoras resolveu se suicidar. E agora, para aumentar ainda mais a tragédia da desenvolvedora, a família dessa funcionária falecida resolveu dar início a uma nova ação judicial… vamos checar as informações?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

De acordo com uma publicação que foi apresentada pelo site Polygon, os familiares da finada Kerri Moynihan resolveram processar a Activision Blizzard, alegando que o “hostil, intimidador, ofensivo e abusivo” ambiente de trabalho da empresa foi responsável direto pela morte da mulher de 32 anos. Além disso, os autos do processo também fizeram menções a algumas ações questionáveis, indicando que a empresa e um supervisor diretamente ligado ao caso não favoreceram as investigações e se recusaram a apresentar informações para a polícia. Em outras palavras, as polêmicas vão continuar assombrando a gigante dos games.

Cabe ressaltar que um representante da Activision Blizzard chegou a emitir um comunicado em resposta às acusações e alegou que a perda da colaboradora em questão foi trágica e que ela era muito valiosa para a empresa. Sobre o processo, o porta-voz se limitou a dizer que, em respeito à família Moynihan, não iria fazer nenhum comentário adicional. Por fim, ele apenas confirmou que a companhia vai responder às acusações de acordo com as normas legais. Resumindo, um dos casos que mais pesaram contra a empresa no ano passado agora vai ser investigado com maior atenção. E, claro isso pode trazer à tona mais algumas situações polêmicas. Portanto, vale a pena a gente ficar de olho nas informações relacionadas com esse caso.

Leia mais sobre: