Apesar de ainda estar no regime Early Access, Valheim conseguiu chamar a atenção de muita gente no ano passado, ao surgir “do nada” e registrar números assustadores, em termos de unidades vendidas. E sim, o game continua fazendo sucesso e recebendo algumas atualizações bem interessantes. Aliás, foi justamente para falar sobre algumas boas novidades que eu resolvi criar este post… vamos conferir o que chegou para melhorar a experiência junto ao game?
No início do mês passado, Valheim completou o seu primeiro ano de vida, mas parece que os devs querem manter a aventura viva por muitos anos. Não à toa, o novo update, batizado como “Montanha”, trouxe ao jogo uma grande quantidade de melhorias. Além disso, agora a experiência poderá ser aproveitada com o apoio de controles e os players vão ter a opção de pausar a jogatina no modo single player. Cabe ressaltar também que diversos ajustes foram feitos para melhorar a performance geral e questões problemáticas relacionadas à interface também foram resolvidas, sem contar que o jogo foi ajustado para rodar no Steam Deck.
Agora, no que tange ao conteúdo, tivemos a introdução das Frost Caves (que são um tipo especial de dungeon), novos inimigos, uma boa quantidade de materiais de criação e outros recursos, um novo set de armaduras, uma nova arma e muito mais. Com toda a certeza, o update tratou de deixar as coisas ainda mais interessantes em Valheim. Portanto, se você curte o game, vale a pena dar uma olhada em todas as novidades. E se quiser ficar por dentro dos detalhes, incluindo as informações acerca dos ajustes de ordem técnica, é só dar uma olhada na publicação que foi liberada na página oficial do game, na Steam.
Alguem sabe me dizer se melhoraram o desempenho do game em relação ao seu lançamento?
Muito, mas não fizeram milagre, se tiver tentando rodar no Pc da Xuxa ainda vai pesar.
Consegui rodar no meu o problema foi com um amigo. A gente só joga em trio games nessa pegada.