No dia 24 de fevereiro, a Rússia deu início a uma série de ataques contra a Ucrânia e, desde então, a animosidade entre esses dois países não parou de crescer. Observando tudo o que está acontecendo, o resto do mundo já está adotando diversos posicionamentos contrários à guerra e, em alguns casos, certas sanções contra a Rússia estão sendo registradas. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um relatório liberado pelo site NEXTA (famoso no Leste Europeu). Segundo o veículo, a Steam começou a bloquear as ações de usuários russos… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com a publicação liberada pelo NEXTA, diversos usuários russos já relataram que estão tendo problemas para fazer uso da Steam. Inicialmente, foram registrados casos de rejeição do login no game CS:GO. Depois, relatos surgiram indicando que até mesmo as compras dos usuários russos estão sendo rejeitadas. Vale lembrar que, até o momento, a Valve não emitiu nenhum tipo de comunicado oficial para confirmar a história, mas já se especula que a situação vai permanecer desse modo até a Rússia colocar um fim aos ataques contra a Ucrânia.
Cabe destacar também que players de diversos cantos do globo estão realizando protestos por meio de certos jogos e que algumas das gigantes da indústria já emitiram comunicados para falar sobre esse assunto. Aliás, o governo Ucraniano chegou a pedir para a Microsoft e a Sony bloquearem as contas dos players russos. E é isso! O conflito entre a Rússia e a Ucrânia segue chamando a atenção de todo o mundo e os games estão sendo usados para fazer pressão contra o governo liderado por Vladimir Putin. Resta agora saber se essas ações vão ter algum impacto na história e ajudar a colocar um fim aos ataques.
