Na última segunda-feira, 28 de fevereiro, Kim Jung-ji, fundador da Nexon, foi encontrado morto no Havaí (EUA). Ele tinha 54 anos e estava sofrendo com um caso de depressão severa. A causa do falecimento não foi divulgada, mas parece que os sintomas da doença haviam piorado nos últimos dias. Diante desse triste acontecimento, o CEO da gigante coreana resolveu se pronunciar e prestar as devidas homenagens… vamos aos detalhes?
Por meio de um comunicado oficial, Owen Mahoney, CEO da Nexon, falou sobre a morte do fundador da empresa e afirmou estar muito triste por ter perdido seu amigo e mentor. Segundo o executivo, o mundo perdeu uma pessoa que causou um impacto muito positivo na indústria dos games e na vida de muita gente. Fazendo uso do apelido “Jay”, Mahoney mencionou que o falecido Kim Jung-ji era um líder visionário e que sempre encorajava seus companheiros de trabalho, incitando-os a confiar em seus instintos criativos. Por fim, o comunicado reforça o tamanho da perda e indica que toda a “família Nexon” vai sentir muita falta do grande fundador.
Cabe destacar que a Nexon foi fundada em 1994 e foi a responsável pelo lançamento do primeiro RPG com um componente multiplayer online do mundo (The Kingdom of the Winds). Em outras palavras, podemos dizer que a indústria dos games perdeu uma figura que ajudou a construir as suas bases. Lembrando que a Nexon entrou para o grupo das empresas de capital aberto em 2011 e foi a partir desse momento que o projeto do senhor Kim Jung-ji começou a crescer de forma substancial. Enfim, deixo aqui as minhas condolências, em nome da equipe do MMORPGBR.
