Cenas do game Arma 3 são usadas por emissora de TV brasileira como se fossem registros do conflito na Ucrânia

Publicado em 28/02/2022 - 07h44 por Yohan

Como todos sabem, infelizmente, a Rússia deu início a uma ofensiva contra a Ucrânia há alguns dias e o conflito entre as duas nações já começou a fazer suas vítimas. O assunto tem sido um dos mais comentados em todo o mundo e, claro, as informações acerca dessa trágica guerra têm tomado conta dos noticiários. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um caso curioso, no qual as cenas do jogo Arma 3 acabaram sendo usadas de forma equivocada por uma emissora de TV brasileira… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Há alguns dias, quando a invasão russa começou, o canal Jovem Pan News, em seu programa intitulado Jornal da Manhã, tratou de apresentar diversas informações sobre o conflito. Daí, enquanto o comentarista Luís Artur Nogueira estava explicando as consequências da guerra, diversas cenas estavam sendo exibidas, como se fossem cenas registradas no local dos conflitos. Porém, a verdade é que algumas das imagens foram retiradas do mundo dos games. Isso mesmo! Os registros vinham do jogo Arma 3, da Bohemia Interactive.

Curiosamente, o conflito que marca a história do game tem um conjunto de países do Leste como os “grandes inimigos” e não a Rússia ou a Ucrânia. Por isso, o povo da web não perdoou e correu para alertar a todos sobre o erro. Aliás, até mesmo alguns serviços focados em identificar notícias falsas apresentaram seus posicionamentos sobre o caso. Até o momento, o canal Jovem Pan News não liberou qualquer tipo de comunicado para justificar a utilização das cenas do jogo e parece que tudo não passou de um grande equívoco. De todo modo, essa não é a primeira vez que algo assim acontece e isso acaba nos forçando a prestar ainda mais atenção naquilo que vem sendo noticiado por aí. Que coisa, não?

 

Leia mais sobre: