“Alerta de Golpe”: Jogo NFT Soul Reborn está fazendo uso dos elementos da IP Soul Worker de forma ilegal

Publicado em 16/02/2022 - 10h59 por Yohan

Se você tem ficado de olho nas opções que estão surgindo dentro do segmento dos jogos NFT, é bom tomar cuidado se o jogo Soul Reborn acabar surgindo no seu caminho. Afinal, informações liberadas pela desenvolvedora Lion Games indicaram que os devs desse título estão fazendo uso da IP Soul Worker sem autorização e prometendo um MMORPG Play-To-Earn com artes, personagens e mecânicas roubadas… vamos entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Há algum tempo, o projeto Soul Reborn foi anunciado (via Twitter) com a promessa de oferecer uma nova experiência para os fãs de MMORPGs e, claro, chamando a atenção para a presença dos NFTs. Contudo, algum tempo depois, quando percebeu que o projeto continuava vivo, a Lion Games emitiu um comunicado para alertar a todos sobre o fato de esse jogo NFT estar fazendo uso de diversos elementos da IP Soul Worker sem ter autorização. A desenvolvedora pediu a todos para tomarem cuidado e não se inscreverem para a aventura. Aliás, os devs alegaram que vão apelar para as normas legais sem piedade.

Em resposta, os responsáveis por Soul Reborn afirmaram que compraram a IP Soul Worker por vias legais e até possuem contratos assinados. Depois, eles fizeram uma ameaça à Lion Games, sugerindo que iriam entrar com um processo contra a desenvolvedora, por difamação. E é aí que começa a confusão! Como pode a dona de uma IP não saber que uma outra empresa comprou os direitos sobre ela? Como pode um projeto possuir um Twitter cadastrado em 2009, sendo que Soul Worker foi lançado em 2016, lá no Japão? Enfim, são confusões demais para a gente apenas fechar os olhos e investir no game, não é verdade? Portanto, fica aqui o alerta: “é uma cilada Bino!”.

Leia mais sobre: