Na última terça-feira, 25 de janeiro, a Whitemoon Games promoveu a estreia do aguardado Broken Ranks e a recepção ao game foi tão boa que suas primeiras horas de vida foram marcadas por problemas sérios com os servidores lotados. Agora, as coisas já estão mais estáveis e os players estão tendo a oportunidade de conferir o game com calma. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma das poucas reclamações que vêm sendo feitas em relação ao título… vamos entender melhor a história?
Considerando os diversos relatos que tomaram conta do chat do game desde o lançamento, podemos dizer que muitos players estão bastante insatisfeitos com os preços praticados na loja “in-game” de Broken Ranks. Como todos sabem, o título é gratuito e, por isso, precisa vender itens cosméticos para continuar vivo. Porém, a revolta dos players faz sentido. Afinal, após algumas contas rápidas, é fácil perceber que uma única peça de armadura pode vir a custar cerca de 91,46 dólares, o que equivale a quase 500 reais. Pois é! Os preços estão realmente altos!
Vale lembrar que os devs confirmaram que a moeda premium do jogo pode ser comprada com dinheiro real ou adquirida ao longo da jogatina. No entanto, isso não ajuda muito, quando a quantidade de horas necessárias para comprar uma única peça de armadura é enorme. Detalhe: as armaduras são realmente muito bonitas e bem construídas, mas, pelo preço, parece que só os players endinheirados (ou endividados) é que poderão ostentá-las. Enfim, Broken Ranks já mostrou que é um ótimo jogo e continua dando o que falar. Resta agora saber se essa questão dos altos preços vai ser ajustada pelos devs ou não. Então, temos que ficar de olho nas notícias.
