Devs de Broken Ranks confirmam que subestimaram o interesse dos players e falam sobre os problemas do lançamento

Publicado em 27/01/2022 - 12h12 por Yohan

No dia 25 de janeiro, a Whitemoon Games promoveu a estreia do aguardado MMORPG Broken Ranks. Porém, parece que o interesse dos players nessa aventura era ainda maior do que os devs pensaram. Afinal, assim que os servidores foram abertos, um fluxo gigantesco de jogadores começou a causar diversos problemas na experiência e, claro, após todo o trabalho que tiveram para ajustar as coisas, os devs resolveram falar sobre as ocorrências… vamos conferir o comunicado?

O conteúdo continua após o anúncio

Foi por meio do Twitter que o pessoal da Whitemoon Games resolveu falar sobre aquilo que foi definido como um “começo difícil”. Conforme eu destaquei, assim que os servidores de Broken Ranks foram abertos, a grande quantidade de jogadores tentando experimentar o jogo fez com que diversos problemas começassem a surgir. Em alguns momentos, o servidores chegaram a cair e depois, mesmo online, ficaram inacessíveis para muitos jogadores. Daí, os devs começaram a trabalhar para reestabelecer as coisas e fizeram o possível para manter os players devidamente informados por meio de uma série de tweets. No fim, tudo foi normalizado e a equipe de desenvolvimento conseguiu liberar seu comunicado oficial.

De modo geral, o documento assinado pela Whitemoon Games confirmou que os devs subestimaram o interesse dos players no game, ou seja, de forma alguma eles pensaram que tanta gente iria querer ingressar na jornada com tanta avidez. Eles também mencionaram que os servidores já foram estabilizados e falaram sobre alguns problemas que acabaram bloqueando os IPs de alguns jogadores (será necessário entrar em contato com os devs se o seu IP continuar bloqueado). Por fim, a equipe pediu desculpas aos players por todos os problemas e por seu “erro de cálculo”. Em suma, Broken Ranks chamou a atenção de muita gente e sofreu por ser “atrativo demais”. Será que o game vai continuar fazendo sucesso? Temos que ficar de olho.

Leia mais sobre: