Se você já estava achando que a novela batizada como “A Tragédia da Activision Blizzard” já tinha chegado ao fim, é bom saber que um novo capítulo acabou de ser liberado (e ele é bem polêmico). Como todos sabem, desde julho do ano passado, a gigante dos games tem estado no centro das atenções por conta das polêmicas relacionadas aos casos de abusos, assédio e discriminação que aconteceram em seus corredores. E agora, uma reportagem do Wall Street Journal afirmou que o CEO da empresa tentou esconder as demissões relacionadas a esses casos… bora conferir essa história?
De acordo com a publicação liberada no Wall Street Journal, Bob Kotick, CEO da Activision Blizzard, tentou esconder as informações relacionadas às demissões motivadas pelos casos de assédio, abusos e discriminação que deram início a uma grande ação judicial. Conforme explicaram as fontes da reportagem, a ideia foi evitar que os dados acabassem fazendo os problemas no ambiente de trabalho da empresa parecerem maiores do que eles realmente eram (ou são). Em outras palavras, enquanto tentava arrumar a casa, o executivo fez o possível para não deixar agentes externos ficarem por dentro do “tamanho da bagunça”.
Cabe ressaltar que a reportagem ainda apresentou alguns números importantes, citando que 37 pessoas deixaram a empresa após os casos polêmicos e 44 colaboradores foram submetidos a sanções disciplinares, por conta de erros cometidos no passado. Outro dado importante (que foi negado pela Activision Blizzard) indicou que cerca de 700 relatórios sobre conduta imprópria foram produzidos durante as investigações iniciadas em julho de 2021. Enfim, as polêmicas relacionadas à gigante da indústria seguem surgindo e, ao que tudo indica, ainda vamos ter mais capítulos relacionados a essa história. Logo, temos que ficar de olho.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
Qdo existe sindicato e quem trabalha se junta, as merdas dessas empresas fodidas vem a tona. Simples assim.
Nos EUA existe um lobby enorme contra os sindicatos, empresas e escritórios de advocacia trabalham exclusivamente (e ganham rios de dinheiro) para minar os sindicatos, pois sabem que com eles fazem a balança ficar mais justa para todos e não apenas para os empregadores explorarem seus funcionários.
Microsoft esta com uma bomba grande pra desarmar espero que consiga!