Square Enix confirma o banimento de 2000 contas de Final Fantasy XIV e fala sobre a indisponibilidade do jogo no MacOS Monterey

Publicado em 29/12/2021 - 07h17 por Yohan Bravo

Nos últimos tempos, Final Fantasy XIV tem feito tanto sucesso e recebido tantos elogios que às vezes parece que a Square Enix não sofre com os problemas que são comuns ao gênero MMORPG, o que não é verdade. Isto é, a desenvolvedora também tem que lidar com players que violam regras e problemas de ordem técnica. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para algumas informações que surgiram nesta semana, indicando um total de 2000 contas banidas e alguns problemas inerentes ao aproveitamento do jogo no MacOS Monterey… vamos conferir?

De acordo com o comunicado liberado pela Square Enix, entre os dias 16 e 22 de dezembro, 2000 contas foram banidas de Final Fantasy XIV, por conta de sérias violações às regras do jogo. Desse total, cerca de 300 contas foram excluídas da aventura por conta de transações envolvendo dinheiro real e 1700 foram vinculadas à utilização de bots. Cabe destacar que a desenvolvedora japonesa reforçou que não vai tolerar práticas que violem as regras da jogatina e confirmou que continuará banindo os violadores sem pensar duas vezes.


Agora, passando para outra questão polêmica, temos uma péssima notícia para quem está querendo rodar o game no chamado MacOS Monterey. De acordo com a Square, ainda vai demorar um pouco até o jogo ficar 100% jogável no referido sistema, já que vários bugs foram encontrados nos testes preliminares e a equipe de desenvolvimento terá que dedicar um tempo maior à resolução de todas as questões problemáticas. Sendo assim, se você quiser jogar Final Fantasy XIV em um Mac com o sistema operacional Monterey terá que aguardar um pouco mais.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. Yuri 29/12/2021 at 08:00 - Reply

    O Monterey quebrou boa parte do funcionamento de diversas aplicações do Mac, não estou surpreso que FFXIV esteja entre elas.

Leave A Response