Desde o mês de julho, quando foi alvo de uma ação judicial motivada por casos de assédio, abusos e discriminação, a Activision Blizzard vem tentando mostrar que está trabalhando para erradicar os problemas que marcam o seu ambiente de trabalho. Em algumas questões, a empresa acabou gerando novos problemas e polêmicas, mas parece que, em certos pontos, algumas ações estão gerando efeitos positivos. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para o “Relatório de Representatividade” liberado pela empresa… vamos conferir?
Com vistas a mostrar que está trabalhando para melhorar o seu ambiente de trabalho, a Activision Blizzard liberou um “Relatório de Representatividade”. Nesse documento, a empresa apresentou dados que nos permitem saber como a organização está atualmente, no que tange à presença de profissionais do sexo feminino e pessoas não-binárias. Em linhas gerais, os percentuais apresentados ficaram de acordo com as médias da indústria, inclusive no que diz respeito a traços étnicos. Porém, considerando que essa mesma indústria é conhecida por falhar em relação à representatividade, estar na média não é um grande feito.
Aliás, foi com base nesses números que o COO Daniel Alegre confirmou que a Activision Blizzard ainda precisa melhorar muito, mas está fazendo progresso em diversos sentidos. Ele alegou que muita coisa tem mudado nos corredores da organização e que os gestores estão recebendo um feedback muito positivo, com vistas a garantir um diálogo melhor entre os diversos grupos de colaboradores. Se quiser conferir todos os dados do relatório da empresa, é só checar o documento que foi liberado na web. De qualquer modo, o fato é que as coisas continuam em processo de evolução e parece que ainda teremos diversas situações polêmicas antes de a “tragédia da Activision Blizzard” ser deixada para trás.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena
A cultura do cancelamento tem dado certo
Enquanto isso o CEO da blizzard continua lá kkk. Trist….
Continua sendo pra “inglês ver” como a Blizzard sempre fez.
Anos se passando como amiga e representante das minorias nos games, mas por trás dos panos era completamente diferente.
Bem hipócrita como boa parte deste meio é.