Conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a Angela Game, responsável pelo ótimo Myth of Empires, emitiu um comunicado oficial nesta semana, com vistas a falar sobre o fato de o game ter ficado indisponível na Steam. Pois é! O título tem feito grande sucesso, mas isso não impediu a Valve de acatar uma denúncia de infração relacionada a direitos autorais. No documento, os devs do jogo se mostraram tranquilos e afirmaram que logo tudo seria resolvido. Porém, a novela ganhou um novo capítulo e agora já se sabe qual estúdio fez a denúncia contra o jogo… vamos conferir?
No comunicado liberado pela Angela Game, os players apenas ficaram sabendo sobre a denúncia e as investigações que estão sendo realizadas pela Valve, ou seja, não tivemos grandes detalhes sobre o caso. Daí, ontem, 09 de dezembro, uma reportagem liberada no site PC Gamer afirmou que a Studio Wildcard está acusando a desenvolvedora chinesa de ter feito uso do código-fonte de Ark: Survival Evolved para dar vida a Myth of Empires. Aliás, a publisher Snail Games também está envolvida, pois o suposto roubo de informações parece ter sido realizado por uma ex-colaboradora da publisher.
Em resposta a essas acusações, a Angela Game emitiu um novo comunicado e afirmou que é a detentora de todos os ativos relacionados a Myth of Empires e que não infringiu nenhum tipo de direito autoral. E sim, enquanto a situação não for resolvida, o jogo não vai ficar disponível na Steam. Nesse sentido, vale destacar que os players que já compraram o game estão acessando a aventura normalmente, apesar de a Snail Games já ter entrado com um pedido para que os servidores sejam encerrados. Sendo assim, se você tem se dedicado ao título, é bom acompanhar essa história bem de perto, pois a aventura corre grandes riscos.
