Sony é alvo de ação judicial motivada por uma suposta discriminação de gênero contra ex-funcionária

Publicado em 24/11/2021 - 08h08 por Yohan Bravo

No mês de julho, a Activision Blizzard se tornou notícia em todo o mundo, por conta de uma ação judicial motivada por casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. A polêmica história tem gerado muita discussão e até mesmo alguns representantes de grandes empresas da indústria dos games apresentaram opiniões sobre o assunto. E agora, parece que outra empresa de grande porte, a Sony, também está sendo acusada de discriminação de gênero dentro do seu ambiente de trabalho… vamos entender melhor essa história?

De acordo com uma publicação que foi liberada no site Axios, a ex-funcionária Emma Majo entrou com uma ação contra a Sony (marca PlayStation), alegando ter sido discriminada por ser mulher. Nos documentos, a ex-analista de sistemas da empresa menciona que há uma grande disparidade de salários entre homens e mulheres no ambiente da gigante da indústria e que diversas promoções são negadas para as funcionárias. Além disso, Majo afirmou que, durante o período em que foi funcionária, jamais recebeu uma promoção e que alguns supervisores se recusavam a falar com as funcionárias mulheres, se reportando apenas para outros homens.

Para completar, parece que a ex-funcionária também foi demitida de forma ilegal, logo após ter enviado um relatório para a gerência da Sony, falando sobre as situações que configuravam a discriminação no ambiente da empresa. Até o momento, a empresa não emitiu qualquer tipo de comunicado para falar sobre o assunto. De qualquer forma, é bom a gente se lembrar que, assim que as acusações contra a Activision Blizzard começaram a repercutir, Jim Ryan, CEO da Sony, chegou a dizer que a gestão da referida empresa não abordou as questões da forma correta, ou seja, se as acusações forem verdadeiras, o executivo e seus subordinados falharam da mesma forma. Vale a pena a gente ficar de olho nos desfechos dessa história.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response