Reportagem do Wall Street Journal indica que CEO da Activision Blizzard, sabia sobre os casos de assédio e discriminação

Publicado em 17/11/2021 - 14h11 por Yohan Bravo

Após um breve período de calmaria, a chamada “tragédia da Activision Blizzard” ganhou um novo capítulo. E pior, as informações não foram nada agradáveis. Como todos os fãs de games bem sabem, a empresa está sendo processada pelas autoridades estadunidenses, por conta de casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho. Daí, nesta semana, uma reportagem do Wall Street Journal indicou que o CEO da empresa, Bob Kotick, sabia sobre as ocorrências que motivaram a ação judicial e não tomou providências… vamos checar os detalhes do caso?

━═☆═━ Alerta de Oferta: Menor preço em 30 dias ━═☆═━

Economize R$ 446,50!
Notebook Gamer Dell G15 + Core i5, 8GB, RTX 3050
Experimente o desempenho imersivo do Notebook Gamer Dell G15! Com tela FHD de 15.6, processador Intel Core i5 de 13ª geração, 8GB de RAM, SSD de 512GB e placa de vídeo NVIDIA RTX 3050, você terá uma experiência de jogo incomparável. Adquira agora e eleve sua jogabilidade ao próximo nível com o Windows 11!

Segundo as informações apresentadas na publicação do Wall Street Journal, o CEO da Activision Blizzard, Bob Kotick, tinha conhecimento sobre os polêmicos casos que vieram à tona com a ação judicial movida pelas autoridades. Lembrando que o executivo chegou a afirmar em dado momento que não sabia sobre as ocorrências. Isto é, as informações colhidas junto a ex-funcionários da empresa e os documentos da própria entidade, que serviram como base para a reportagem, desmentiram o “chefão” da desenvolvedora.

Pior ainda, alguns trechos da reportagem apresentaram relatos sobre ações repudiáveis praticadas pelo próprio Kotick, com acusações de maus-tratos contra funcionárias mulheres e até mesmo uma ameaça de morte registrada em áudio. Curiosamente, mesmo diante das evidências, um porta-voz da Activision Blizzard negou tudo o que foi apresentado pela reportagem e o conselho da empresa emitiu um comunicado mencionando que seguirá mantendo seu apoio ao executivo. Em contrapartida, um grupo formado por funcionários resolveu pedir a renúncia do CEO e está organizando uma grande greve. Resumindo, a polêmica história que começou em julho tinha saído um pouco do foco, mas as novas informações conseguiram colocá-la em evidência novamente. E, claro, tudo indica que teremos novos desdobramentos em breve. Logo, temos que continuar de olho nas novidades relacionadas ao caso.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response