Conforme destacamos aqui no MMORPGBR, o “fenômeno” New World já perdeu cerca de 70% da sua base de jogadores em pouco mais de 30 dias ( desde o seu lançamento oficial). E sim, parece que essa grande queda está forçando a Amazon Games a preparar os famosos “server merges”, com vistas a manter um bom número de jogadores em cada mundo. Aliás, as informações indicam que os testes já estão sendo realizados… bora analisar essa história?
Seguindo um raciocínio lógico, qualquer player poderia saber que, sem demoras, a Amazon Games iria anunciar alguma combinação de servidores. Afinal, New World chegou a superar a marca de 900 mil jogadores simultâneos e forçou sua desenvolvedora a lançar uma grande quantidade de servidores. Porém, agora que os números diminuíram consideravelmente, há espaço de sobra para novos aventureiros, o que justificaria qualquer “server merge”. E foi justamente essa discussão que ganhou força no fórum oficial do game nos últimos dias. Nesse caso, diversos players alegaram que estão aproveitando a jogatina em servidores com uma população muito baixa e pediram uma resposta dos devs.
Daí, quando as discussões ganharam uma proporção maior, a Amazon Games respondeu e confirmou que a equipe de desenvolvimento já está realizando diversos testes para garantir que o processo de combinação de servidores não apresente os mesmos problemas que marcaram a implementação do sistema de transferências de servidores. Aliás, vale destacar que, apesar de os comunicados da empresa não terem mencionado uma data para o início dos processos de “server merge”, a frase “muito em breve” foi utilizada e parece que novas informações sobre o assunto serão reveladas em um futuro próximo. Sendo assim, se você está se dedicando às aventuras de New World em um servidor com pouca gente, é bom ficar de olho nas notícias.
