Neste início de mês de novembro, as principais empresas da indústria dos games estão realizando suas habituais conferências com acionistas e, claro, as apresentações acabam dando informações valiosas para a mídia especializada e os fãs de jogos eletrônicos. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para os resultados da reunião promovida pela Square Enix. Afinal, parece que os MMOs da empresa seguem rendendo, apesar da queda geral nas vendas. E mais, tudo indica que logo teremos uma nova gigante no mercado de NFTs… vamos conferir os dados?
De modo geral, os relatórios apresentados pela Square Enix aos acionistas confirmaram que a empresa registrou uma queda de 2,2% em suas vendas nos últimos seis meses. Segundo alguns analistas, esse resultado foi uma combinação de diversos fatores, como a perda de força de Final Fantasy 7 Remake e lançamentos questionáveis (Outirders e Marvel’s Avengers). No entanto, o setor de MMOs da empresa continua registrando um crescimento interessante, com Final Fantasy XIV tendo um grande aumento no número de players. Aliás, a empresa espera que esses números aumentem ainda mais, após o lançamento da expansão Endwalker (que foi adiada para o dia 07 de dezembro).
Outro ponto importante da reunião foi a menção ao mercado de NFTs. Pois é! Assim como outras grandes empresas fizeram recentemente, a Square Enix se posicionou de forma favorável ao segmento e alegou que tem planos para realizar investimentos nesse sentido. De acordo com os gestores da gigante japonesa, os “NFTs têm alta afinidade com seus produtos” e já há planos para uma grande “entrada na blockchain”. Resumindo, apesar da revelação de números inferiores aos do relatório anterior, a empresa parece estar se preparando para uma “retomada” em um futuro não muito distante (um futuro marcado por NFTs).
