Lançado no dia 28 de setembro via Steam, New World tem perdido um grande número de jogadores em um curto espaço de tempo. Anteriormente o, o título da Amazon Games já havia perdido metade da sua base de jogadores em pouco mais de três semanas após seu lançamento (via MMORPGBR). Agora, de acordo com informações retiradas do SteamCharts, a queda na base de jogadores do game já chega a quase 70% em comparação ao número incrível registrado nos primeiros dias após seu lançamento.
Considerado um dos games mais aguardados dos últimos anos, New World registrou um pico de mais de 900 mil jogadores conectados simultaneamente na plataforma da Valve durante os seus primeiros dias, estabelecendo um novo recorde em número de jogadores online para os jogos do gênero MMORPG. De fato, é muito improvável que um game consiga manter a mesma base de jogadores do lançamento logo após a sua primeira semana de estreia, mas a queda expressiva no número de jogadores em tão pouco tempo é de se impressionar. Nas últimas 24 horas, o título registrou um pico de mais de 289 mil jogadores conectados ao mesmo tempo no Steam, o que continua sendo um número incrível, ainda mais para um MMORPG.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Contudo, se a tendência de queda continuar, New World deve ter uma média de 1000 a 150 mil players online em duas semanas, em dentro de um mês, possivelmente cerca de 50 a 75 mil jogadores. Não é possível saber ao certo por qual motivo tantos players têm deixado de jogar o game, mas o fato é que o título tem enfrentado diversos problemas em relação aos exploits e bugs, o que também pode ser um dos vários motivos para os jogadores estarem parando de jogar. A dúvida que fica agora é: até onde essa tendência de queda vai continuar, e se a Amazon Games está preocupada com isso, ou já era um “movimento” aguardado pela a empresa.
