Frustração dos players em estreia de Lineage W pode ter sido o motivo para uma queda de 10% no valor das ações da NCSoft

Publicado em 05/11/2021 - 10h14 por Yohan

Com direito a um trailer que contou com a participação do ator Kit Harington (o eterno John Snow, da série Game of Thrones), a NCSoft promoveu ontem, 04 de novembro, a estreia do aguardado Lineage W. Nesse primeiro momento, o game foi liberado para apenas 13 países e regiões, mas parece que mesmo esse número reduzido de jogadores já conseguiu causar um impacto. Afinal, o game não teve a melhor das estreias e parece que a frustração dos fãs mexeu com o valor das ações da empresa… bora analisar o caso?

O conteúdo continua após o anúncio

Quando falamos sobre o mercado de ações e suas grandes flutuações de valor, é muito difícil a gente pontuar os reais motivos que levam uma ação a perder ou ganhar valor. Isto é, a gente acaba tendo que especular e interpretar como certas situações reverberam nos números. Nesse caso, alguns especuladores resolveram ficar de olho nas ações da NCSoft desde ontem, 04 de novembro, com vistas a ver como a estreia de Lineage W iria movimentar os números. E parece que os problemas que marcaram o lançamento geraram uma queda de 10% nos valores.

Pois é! Como eu destaquei, não é possível dizer, com toda a certeza, que as reclamações dos players causaram essa queda, mas elas certamente tiveram relevância. E a estreia do game realmente não foi boa. Nos relatos, tivemos menções a problemas com os servidores, críticas às animações e a diversos aspectos do gameplay e parece que até mesmo a dublagem ficou abaixo das expectativas. Considerando que a NCSoft também sofreu um duro golpe quando Blade & Soul 2 foi lançado, podemos dizer que Lineage W também ajudou a empresa a perder valor no mercado. Resta agora saber se o game vai melhorar a ponto de a empresa decidir manter o plano de lançá-lo nas Américas e na Europa.

Leia mais sobre: