Apesar das polêmicas, Blizzard registrou aumento de 20% na receita e manteve número de players mensais

Publicado em 04/11/2021 - 07h14 por Yohan

Nesta semana, a Activision Blizzard promoveu mais uma conferência com os investidores, a fim de apresentar os resultados inerentes ao terceiro trimestre de 2021. Essa reunião acabou chamando a atenção de muita gente, pois especulava-se que as polêmicas do mês de julho (ação judicial motivada por casos de assédio, abusos e discriminação no ambiente de trabalho) teriam um impacto negativo nos números. No entanto, agora que os relatórios já foram liberados, a surpresa foi grande, pois os números ficaram ainda melhores… vamos analisar os dados?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Observando apenas aparte que cabe à Blizzard, os relatórios financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2021 indicaram que a empresa teve um aumento de 20% na receita, na comparação com o terceiro trimestre de 2022. Além do mais, a queda que muitos esperavam, no que tange ao número de usuários mensais, não foi verificada. Isto é, a empresa segue com os 26 milhões de MAUs que foram computados no período anterior. Em outras palavras, podemos dizer que as polêmicas de julho não causaram tanto impacto quanto se esperava, apesar de terem forçado uma reorganização na estrutura interna da empresa.

É bom destacar também que os relatórios indicaram que o aumento na receita aconteceu por conta do lançamento de Diablo II: Resurrected, em setembro. E isso nos permite concluir que, apesar de estar em baixa com os players, a Blizzard ainda está colhendo as glórias do passado e faturando com as franquias lendárias que criou. E é isso! Ao contrário do que se imaginava, o suposto “êxodo” de players não chegou a causar um impacto relevante nos números da desenvolvedora. Em relação às polêmicas, tudo indica que elas apenas atrasaram alguns processos, mas não causaram danos às finanças.

Leia mais sobre: