Por conta do grande número de jogadores alcançado por New World desde a sua data de estreia, o game recebeu o status de fenômeno e despontou como o MMORPG com mais jogadores simultâneos em 2021 (até ser batido por MIR4). Obviamente, por conta dos números assustadores alcançados pelo título da Amazon Games, os fãs do gênero ficaram empolgados e começaram a consumir o conteúdo com avidez. Daí, esses mesmos players chegaram ao nível máximo e muitos deles começaram a reclamar sobre a falta de conteúdo para o endgame… bora analisar esses casos?
De acordo com uma publicação liberada no site PC Gamer, cerca de 8% dos players de New World já atingiram o nível máximo do jogo. Nesse caso, apesar de o percentual ser relativamente baixo, temos que lembrar que o jogo tem uma base de players enorme, ou seja, 8% é muita gente. E sim, alguns dos players que fazem parte desse grupo já estão reclamando da falta de conteúdo para o endgame, fazendo questão de destacar que algumas opções de entretenimento foram retiradas pela Amazon Games no dia 11 de outubro e ainda não foram trazidas de volta.
Aliás, há também as famosas frases de “o game está morrendo”, que vez ou outra são liberadas nos chats. Apesar de os números do título indicarem o contrário, essas frases também são indícios de que alguns players estão desanimados com a experiência. Aliás, o próprio analista do site PC Gamer afirmou que o título tem um endgame capaz de desapontar e uma experiência PVE que fica bem abaixo, em termos de qualidade. Enfim, esses números e declarações nos permitem concluir que New World poderá perder mais players (como já vem perdendo) se a Amazon Games não começar a trabalhar na produção de conteúdo de qualidade.
