Por meio de duas publicações que foram liberadas no site oficial do vindouro Lost Ark, a Amazon Games tratou de esclarecer alguns pontos muito importantes para os players: o Closed Beta do game e o sistema de monetização. Pois é! Os devs deixaram diversas instruções e apresentaram uma visão geral sobre como funcionará o jogo, no que tange aos seu modelo de negócios… vamos checar as informações?
Começando pelo Closed Beta, o post assinado pela Amazon Games confirmou que os testes acontecerão entre os dias 04 e 11 de novembro, com servidores na América do Norte e na Europa (o IP Block para a nossa região ainda persiste), e deu informações sobre aquilo que os players encontrarão nessa experiência. De modo geral, todos aqueles que decidirem encarar a aventura terão acesso a um prólogo especial, diversas quests da história principal, dungeons, raids e novas zonas de exploração. Além disso, o level cap será elevado para 55 (era 50, no Alfa). Em suma, os testes servirão para dar aos jogadores uma boa ideia sobre tudo aquilo que o game poderá oferecer.
Agora, passando para o post relacionado ao sistema de monetização, a Amazon Games destacou que a premissa básica do modelo de negócios adotado é garantir que todas as compras tenham um “caráter opcional”, ou seja, os players terão a chance de adquirir os itens da loja “in-game” durante a jogatina e só farão compras se quiserem agilizar as coisas. Quando mencionou um plano premium, a desenvolvedora citou que a ideia é garantir benefícios para os jogadores, mas sem gerar vantagens que configurem um “pay-to-win”. Para completar, as “moedas do jogo” foram detalhadas, assim como alguns Founder’s Packs. E é isso! Lost Ark será um jogo free-to-play, com uma loja in-game cujos itens poderão ser adquiridos por pagantes e não pagantes e parece que não teremos um P2W.
