Quem vem acompanhando as notícias mais recentes relacionadas à Activision Blizzard sabe muito bem que a empresa tem estado envolvida em grandes polêmicas, desde que uma ação judicial motivada por casos de abuso, assédio e discriminação no ambiente de trabalho foi iniciada por autoridades estadunidenses. Além disso, para mostrar que está mudando, a desenvolvedora tem realizado diversas edições em seus jogos, com direito a alterações em nomes de personagens, lugares, etc. E agora, parece que os players terão a oportunidade de promover edições em suas contas também… vamos entender melhor essa história?
Hoje, 26 de outubro, a maior das edições promovidas pela Activision Blizzard vai finalmente se tornar oficial. Isto é, o personagem McCree, de Overwatch, vai passar a se chamar Cole Cassidy, com vistas a “apagar” a referência ao dev Jesse McCree, que foi um dos nomes mais citados nos polêmicos casos que atingiram a empresa recentemente. E parece que essa grande edição motivou os devs a darem aos players a chance de mudarem suas BattleTags também.
Isso mesmo! De acordo com um tweet, a Activision Blizzard vai permitir que os players alterem os nomes das BattleTags em suas contas Battle.net de forma gratuita. Em um primeiro momento, os players podem até achar que essa “promoção” não tem um propósito, mas parece que os devs estão sugerindo que todos façam edições em suas contas, com vistas a seguir o exemplo dado pelas edições mais recentes e criar nomes que não tenham um caráter ofensivo ou tóxico. E é isso! Se você quiser fazer a sua edição, é só visitar o site de suporte da Blizzard e realizar os procedimentos indicados. Tudo é bem simples e ainda há uma opção para solicitar edições em outros aspectos.
